quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

EM CATURITÉ - Agricultores de 12 assentamentos participam de intercâmbio para conhecer experiências


Agricultores de 12 assentamentos de Campina Grande e outros municípios das regiões do Cariri e Seridó paraibano, participam, nesta sexta-feira, 24, pela manhã e à tarde, de um intercâmbio realizado pela COONAP (Cooperativa de Trabalho Múltiplo e Apoio às Organizações de Autopromoção) nos sítios Campo de Emas e Angico do Monte, município de Caturité, no Cariri.

Durante a visita, os assentados estarão conhecendo as experiências desenvolvidas nos dois sítios, nas áreas de caprinocultura, que se adapta melhor ao clima da região, e da palma, como a silagem de diversas espécies. Através do intercâmbio e das informações obtidas, os agricultores poderão trabalhar as experiências nos assentamentos onde residem.

No último intercâmbio, realizado em outubro do ano passado em parceria com o INSA (Instituto Nacional do Semi-Árido), agricultores do Assentamento José Antônio Eufrouzino, que fica localizado na zona rural de Campina Grande, visitaram o sítio Emas. Na oportunidade, eles visitaram roçados produtivos com plantações consorciadas de palmas resistentes à cochonilha do carmim, além das variedades de milho e sorgo.

SOBRE A COONAP - A cooperativa trabalha com empresas federais, estaduais e municipais e atualmente tem um contrato com o INCRA para assessoria e assistência técnica em assentamentos da reforma agrária e com algumas prefeituras para a realização de cursos profissionalizantes para jovens e adultos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário