quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Prefeitura de Caturité inaugura passagem molhada de Serraria


Inaugurado (ou liberado, como disse o Secretário de Estado) no último dia 20 de dezembro de 2013, a passagem molhada de Serraria de Queimadas, pelo Secretário de Infraestrutura do Governo do Estado Efraim Moraes, pelo prefeito municipal de Caturité Jair da Silva Ramos com a presença dos deputados: Doda de Tião (estadual) e Efraim Filho (federal).

A inauguração contou ainda com a presença de varias lideranças locais e diversas pessoas do município, que foram e serão beneficiados com a construção. A passagem molhada foi construída na divisa dos municípios de Caturité e Queimadas, na comunidade de Serraria.

Representando a comunidade de Serraria, dona Lia Gervársio agradeceu pelo benefício e lembrou da dificuldade que os moradores enfrentam durante o período de chuva. Segundo a professora, muitos dias a comunidade ficou isolada por não ter por onde sair, enquanto o rio cheio impedia a passagem dos moradores, a saída pelo sítio Campinas é intransitável no inverno por causa do barro.

O prefeito Jair Ramos disse que quando assumiu a prefeitura de Caturité, abraçou a causa dos moradores de Serraria e junto com os vereadores e do deputado Doda de Tião, foram até o governo do estado em busca de recursos para que pudesse realizar o sonho daquele povo que também é de Caturité.
O prefeito frisou no discurso que, se não tivesse conseguido o recurso via governo do estado, se juntaria a seus vereadores e tiraria do próprio bolso para a construção da passagem molhada.

Também discursaram o depurado estadual Doda de Tião, o deputado federal Efraim Filho, o vice-prefeito José Hermínio, o Secretário de Infraestrutura do Estado Efraim Moraes e os vereadores Zé Mineiro e Jolmacio Filho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário