quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Vital faz recadastramento biométrico e conclama paraibanos a participarem de momento importante para a democracia


Atendendo a uma convocação da Justiça Eleitoral, o  senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), fez  na manhã desta quarta-feira (22), o seu Recadastramento Biométrico na sede do antigo Museu Vivo da Ciência em Campina Grande. 


Acompanhado da esposa Vilauba Moraes Vital do Rego, e dos dois filhos Carol Vital e Vital Neto, o senador fez questão de destacar a importância do recadastramento. Os vereadores campinenses Olímpio Oliveira (PMDB) e Rodrigo Ramos, também acompanharam o peemedebista.

O senador fez questão de entrar na fila normalmente e fornecer as informações necessárias para a retirada do novo título eleitoral. Ele aproveitou a ocasião para cumprimentar amigos e falar da importância do gesto para a democracia.

Com o novo título em mãos, Vital conclamou os paraibanos a também fazerem o seu recadastramento e não deixar para a última hora. “É importante que todos atendam o chamado da Justiça Eleitoral e façam o recadastramento” conclamou. O recadastramento segundo Vital é obrigatório, e o não comparecimento acarretará em cancelamento do título.

Como professor de Direito Eleitoral da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), o senador revelou que tem uma história com o recadastramento e por isso pediu pessoalmente a Ministra do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Carmem Lúcia para incluir Campina Grande entre as cidades que iriam aderir a Biometria. Ele entende que a Biometria é o último avanço para a realização de eleições seguras e limpas conforme cruzada da Justiça Eleitoral há mais de 10 anos.

 “Eu conclamou Campina Grande inteira para fazer parte essa cruzada. O recadastramento faz parte de um processo que é vitorioso no Brasil, de eleições, corretas e seguras. Por isso a minha presença hoje aqui em Campina Grande, a minha cidade Rainha com toda a minha família. Por isso conclamo a todos a fazerem o recadastramento e participar desse momento importante para a democracia brasileira” conclamou.

Vital também elogiou a Justiça Eleitoral da Paraíba pela forma como tem conduzido o processo do recadastramento biométrico no Estado, e disse que os desembargadores estão de parabéns pelo esforço e pela campanha que vem realizando em defesa do novo sistema.

Em João Pessoa e Campina Grande, maiores colégios eleitorais da Paraíba, foram recadastrados, respectivamente, 238.272 (49,69%) e 128.699 (46,10%) eleitores, segundo último levantamento do TRE. Em dez dos outros 17 municípios onde também ocorre a biometria, a meta de 80% foi ou está bem próxima de ser alcançada. Vital não tem dúvida de que a meta será alcançada devido o empenho da Justiça Eleitoral.

Em relação as expectativas para as eleições deste ano, Vital garantiu que são as melhores possíveis.  Ele enfatizou que o PMDB já apresentou o nome do ex-prefeito de Campina Grande Veneziano Vital do Rêgo como o seu candidato, e conseguiu unir o partido em torno dessa candidatura que a cada dia empolga mais os paraibanos. “Campina conhece Veneziano, e sabe o trabalho que foi feito ao longo de 8 anos. Nós temos o que mostrar e vamos fazer um grande debate a favor da Paraíba” disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário