domingo, 23 de fevereiro de 2014

Dom Manoel Delson participará do Encontro da Nova Consciência

O diálogo inter-religioso e a junção e partilha de várias filosofias e saberes são as características do Encontro da Nova Consciência, realizado há 23 anos em Campina Grande. A edição 2014 será entre os dias 28 de fevereiro à 4 de março. Dom Manoel Delson participará da noite de abertura e de seminário ecumênico no dia 1º de março. O tema deste ano será “Ética, Direitos Humanos e Liberdade de Expressão”.

O bispo de Campina Grande participará da noite de abertura, como vem acontecendo desde o 1º encontro, no ano de 1992. O Encontro da Nova Consciência teve como um de seus fundadores o então bispo local Dom Luís Gonzaga Fernandes, com uma proposta de diálogo pela paz. Desde então, todos os outros bispo seguiram o exemplo de Dom Luís, apoiando e participando do evento. A abertura do 23º ENC será às 19h30 do dia 28 no auditório do Sesc Centro.

Além da noite de abertura, Dom Delson participa também do seminário ecumênico “O compromisso sociopolítico dos Cristãos”. Ao lado dele, estarão Dom Sebastião Armando Gameleira, bispo da diocese Anglicana do Recife e membro da Igreja Episcopal Anglicana do Brasil; Pastor Marcos, da Igreja Batista de Coqueiral Recife; e do Diácono Permanente Alder Júlio Calado da Arquidiocese da Paraíba e professor da UFPB. O seminário será no dia 1º de março das 8h às 11h no auditório do Colégio das Damas, centro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário