quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Observatório de Políticas Públicas do Semiárido seleciona bolsistas para o Proext 2014

Observatório de Políticas Públicas do Semiárido (OPPS) do Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido está com inscrições abertas para a seleção de bolsistas para o Programa de Apoio à Extensão Universitária (ProExt) até o dia 14 de março. As vagas são para os estudantes dos cursos de Licenciatura em Ciências Sociais e Tecnologia em Gestão Pública da Unidade Acadêmica de Educação do Campo. As inscrições devem ser feitas das 8h às 12h e das 14h às 20h no Protocolo Setorial do CDSA.

São 10 bolsas no valor de 400 reais mensais, até dezembro deste ano, podendo haver novas vagas, segundo o edital da seleção. A seleção constará de uma única etapa (entrevista e avaliação do currículo), prevista para o dia 19 de março próximo, às 9 horas, na sala do Observatório de Políticas Públicas do Semiárido.

O aluno deverá preencher os seguintes requisitos: estar regulamente matriculado nos cursos de Ciências Sociais e Gestão Pública da UAEDUC, podendo inscrever-se aqueles que colarão grau dezembro de 2014.2; não ser bolsista de qualquer outro programa ou projeto; apresentar Coeficiente de Rendimento Acadêmico igual ou superior a 7,0 (apresentar o histórico escolar emitido pela instituição); ter disponibilidade para dedicar o mínimo de 12 horas às atividades semanais do programa, podendo inscrever-se aqueles que têm vínculo empregatício de meio expediente ou que o horário de trabalho seja compatível com as atividades do programa; apresentação, preferencial, de curriculum vitae preenchido na plataforma lattes (https://wwws.cnpq.br/cvlattesweb/pkg_cv_estr.inicio), com as cópias das devidas comprovações, demonstrando a experiência acadêmica e profissional; preencher a ficha de inscrição (anexada ao edital); e, entregar uma foto 3x4. Também poderá inscrever-se, o aluno que é voluntário em outro projeto ou programa;

O Programa de Apoio à Extensão Universitária (ProExt) tem o objetivo de apoiar as instituições públicas de ensino superior no desenvolvimento de programas ou projetos de extensão que contribuam para a implementação de políticas públicas. Criado em 2003, o ProExt abrange a extensão universitária com ênfase na inclusão social.

O PROEXT – MEC/SESU é um instrumento que abrange programas e projetos de extensão universitária, com ênfase na inclusão social nas suas mais diversas dimensões, visando aprofundar ações políticas que venham fortalecer a institucionalização da extensão no âmbito das Instituições Federais, Estaduais e Municipais de Ensino Superior.

Rosenato Barreto

Nenhum comentário:

Postar um comentário