domingo, 16 de fevereiro de 2014

Projeto 8 Verde da mais um passo para o futuro

Aconteceu em Boqueirão no último dia 14 de fevereiro, o lançamento do Projeto Oito Verde, um projeto que visa arborizar as margens do açude Epitácio Pessoa. O pontapé inicial do Projeto teve início no dia 20 de setembro de 2013, dia da árvore, com uma caminhada ecológica e o primeiro mutirão que teve como objetivo a plantação de mil árvores.

As primeiras árvores foram plantadas na Marina’s Por do Sol com a presença de membros da Sudema, da Universidade da Paraíba e da Termoelétrica da Borborema. E foi na Marina’s que aconteceu o lançamento oficial do Projeto. Pedro Aprígio, coordenador do Projeto, informou que a partir de agora o Projeto se tornará uma Organização Não Governamental (ONG).

Entre, as autoridades que estiveram presentes, estava o Promotor e Curador do Meio Ambiente Eulâmpio Duarte, João Macedo diretor do Instituto Nacional do Semi Árido (INSA), professor Arnaldo de Meneses da UEPB, Roberto Almeida diretor da Sudema, Marcio Lima Rodrigues representante da Associação Campinense de Imprensa (ACI), ainda estiram presente representantes do Sebrae, o presidente da APAM, e da termelétrica Borborema.

Do município esteve presente o vice-prefeito Marcos Freitas, alguns secretários como Bernadete Normandia, Inaldete Ramos e Aderaldo Canuto (Guega), vereadores, como Moacir e Moral, além do padre Jose Gonçalves representando a Igreja Católica.

A Filarmônica Nossa Senhora do Desterroe o cantor e compositor Gera Brito deram as boas vindas aos convidados. Os alunos da Escola Municipal Padre Inácio, acompanhado dos professores Fábio e Iolanilson prestigiaram o lançamento do Projeto.

 O 5º passo do Projeto Oito Verde, vai acontecer no dia 28 de fevereiro, a partir das 08 horas da manhã, no antigo Palhoção de Biró, quando serão plantadas mais mil mudas, contabilizando cinco mil mudas plantadas na área da APP (Área de Prevenção Permanente).


Nenhum comentário:

Postar um comentário