sábado, 1 de março de 2014

LBV promove campanha em prol da infância

Com o tema “Proteger a infância é acreditar no futuro”, a edição 2014 da Campanha Criança Nota 10, da Legião da Boa Vontade (LBV), visa à manutenção das escolas da LBV e os programas socioeducacionais promovidos pela Instituição em todo o Brasil, que dependem dessa iniciativa, que todo ano mobiliza a sociedade e os meios de comunicação em prol do incentivo ao protagonismo infantojuvenil e da proteção dos direitos de crianças e adolescentes de famílias em situação de vulnerabilidade social.

Os beneficiados são os estudantes das unidades educacionais da Legião da Boa Vontade além das crianças e adolescentes de 6 a 17 anos que participam dos programas LBV — Criança: Futuro no Presente! e LBV — Jovem: Futuro no Presente!, promovidos nos Centros Comunitários de Assistência Social da LBV, instalados em dezenas de cidades brasileiras.

Com essa ação, a LBV amplia o trabalho socioeducacional das unidades de atendimento em que é oferecido o apoio necessário para que crianças e adolescentes possam aprender mais e desenvolver habilidades, longe das ruas ou do isolamento.

A campanha entregará 14 mil kits de material escolar e pedagógico. A ajuda serve de motivação para as crianças e adolescentes prosseguirem com os estudos, além de representar um importante apoio aos pais que não têm recursos para adquirir o material escolar. Os kits são compostos de acordo com a faixa etária dos estudantes. Entre os diversos itens, há estojo, lápis preto e de cor, canetas, apontador, borrachas, tesoura, tubos de cola, cadernos, mochila, régua.

Educar com Espiritualidade Ecumênica

A base e o diferencial de todas as ações socioeducacionais da Legião da Boa Vontade são a Pedagogia do Afeto e a Pedagogia do Cidadão Ecumênico, que compõem a inovadora linha pedagógica da Instituição, criada pelo educador Paiva Netto. Com uma metodologia própria, essa proposta é aplicada diariamente nas unidades de atendimento da LBV e considera a formação intelectual de excelência com a reflexão e a vivência de valores éticos, ecumênicos e espirituais. Essa abordagem se fundamenta no desenvolvimento integral do ser humano, porque o contempla em suas dimensões física, psicológica, social e espiritual — base para a construção de uma sociedade verdadeiramente solidária.

Em João Pessoa o Centro Comunitário da LBV está localizado na Rua das Trincheiras, 703 – Bairro Jaguaribe. Informações (83) 3198-1500. E em Campina Grande, situado na Avenida Getúlio Vargas, 837 – Prata. Contato pelo fone: (83) 3341-1426.

Jean Carlos


Nenhum comentário:

Postar um comentário