domingo, 11 de maio de 2014

Governo da Paraíba viabiliza unidade de confecções em Queimadas

Com incentivos do Governo do Estado, 65 famílias do município de Queimadas estão investindo em seu próprio negócio. Os empreendedores criaram uma associação e uma cooperativa e montaram uma unidade de confecções com 44 máquinas de costura, máquina bordadeira e prensa para pintar tecido. Os investimentos do Projeto Cooperar, do Empreender-PB, e do Arranjo Produtivo Local (BNDES/Estado) somam R$ 730 mil.

De acordo com o vice-governador Rômulo Gouveia, o Governo do Estado tem viabilizado vários projetos comunitários com a visão de gerar emprego e renda. Rômulo Gouveia parabenizou as mulheres costureiras e demais integrantes da cooperativa e disse que a iniciativa da comunidade vai proporcionar mudanças na economia local.

A Cooperativa de Produção Agreste Paraibano (CooPAP) vai produzir calças, bermudas, camisas e produtos de malha. A fábrica está localizada na rua Cícero Leite Lacerda, nº 160, conjunto Antonio Mariz.

De acordo com o presidente da Associação Desenvolvimento Comunitário Antonio Mariz (ADECAM) e da Cooperativa de Produção Agreste Paraibano (CooPAP), Antonio Franca da Silva, os incentivos foram fundamentais. “Nós estamos capacitando nosso pessoal, o Sebrae está prestando consultoria e já contamos com cinco empresas interessadas em adquirir nossos produtos”, conta.

A costureira e uma das fundadoras da unidade, Maria de Lourdes Marques, acredita que o desafio das 65 famílias envolvidas é grande. “A gente se dedica o dia todo para que nosso negócio seja vitorioso”, explica.

O deputado estadual Doda de Tião, parabenizou pela iniciativa que ajudou a comunidade tocar seu próprio negócio. “Incentivar a geração de emprego e renda que é de fundamental importância”.

O diretor administrativo e financeiro da Companhia de Desenvolvimento da Paraíba (Cinep) João Fernandes; o secretário executivo do Empreender, Eduardo Moraes; a superintendente da Rádio Tabajara, Maria Eduarda Santos; além dos prefeitos de Caturité, Jair da Silva e auxiliares do Governo do Estado participaram da solenidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário