segunda-feira, 28 de julho de 2014

Dia do Agricultor foi comemorado na UFCG em Sumé com realização de cavalgada e dia de campo

O Programa de Ações Sustentáveis para o Cariri do Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido da UFCG realizou ontem, domingo (27), a III Cavalgada do Agricultor e o III Dia de Campo, “O Campo no Campus”, atividades alusivas ao Dia do Agricultor, comemorado hoje, 28 de julho.

O evento teve participação de agricultores de Sumé, Serra Branca, Coxixola, Ouro Velho, Prata, e Amparo, além de cavaleiros e amazonas da Região do Cariri.

A programação constou de café da manhã, feijoada, visitação à área experimental, onde os estudantes das disciplinas de Solos do Semiárido e Pedologia socializaram informações sobre as espécies usadas como melhoradoras da qualidade do solo, adubação verde e forragem.

Na oportunidade, o professor Rivaldo Vital, da Unidade Acadêmica de Engenharia Florestal (CSTR/UFCG) ministrou a palestra “Estragos na terra do Sertão e Cariri - Qual a solução”.

Também aconteceu no evento o sorteio de brindes antes da saída da cavalgada, que teve como percurso o Sítio Jurema, passeio nas ruas da cidade, bate sela no espaço do vereador Branco Xiliu e finalização no Clube de Lôta, com a apresentação da banda Forró Kent.

O evento teve o patrocínio da Prefeitura Municipal de Sumé e do Sebrae e o apoio do Senar, Rádio Cidade de Sumé e Rádio Solidariedade de Serra Branca, além de diversos colaboradores da cidade e da região.

O Dia do Agricultor foi instituído através do Decreto nº 48.630, de 27 de Julho de 1960.

Rosenato Barreto

Nenhum comentário:

Postar um comentário