segunda-feira, 28 de julho de 2014

Vital participa de eventos em Gado Bravo, Umbuzeiro e Alagoa Nova e defendeu mais investimentos em turismo religioso

O candidato da Coligação Renovação de Verdade, Vital do Rêgo (PMDB-PT), esteve na região do agreste paraibano neste sábado (26), visitando municípios economicamente fortes e com forte potencial no turismo religioso.

O peemedebista visitou no período da manhã os municípios de Gado Bravo e Umbuzeiro na região do Agreste Paraibano, onde participou na comunidade de Tapuio da festa e padroeira de Santa Ana, padroeira de ambos municípios.

Defensor do turismo religioso desde o primeiro dos seus mandatos Vital debateu junto as suas respectivas populações e lideranças locais a exemplo do vice-prefeito (Neto Lucena e os vereadores Zé Preto e Julião de Gado Bravo as demandas para impulsionar o setor na região.

Para o vice-prefeito Neto Lacerda, o candidato a governador Vital tem todas as condições para dar a estrutura necessária para impulsionar na cidade um dos segmentos que mais cresce no Brasil é o turismo religioso. No ano passado Vital garantiu via o ministro do Turismo, Gastão Vieira recursos para diversos municípios nesta área.

Abraçado pelos munícipes e turistas presentes no evento Vital garantiu que no seu governo o turismo religioso terá seu apoio. Ele observa que vários encontros nacionais que poderiam estar sendo realizados na Paraíba, e estão impossibilitados devido à falta de apoio dos órgãos públicos, a exemplo da PBTur. “Eles buscam espaço em um mercado que tem potencial para crescimento, mas que precisa de estrutura adequada para atrair esses eventos.”, afirmou no meu governo isso vai mudar.

O senador peemedebista revelou que, enquanto o ministro do Turismo, Gastão Vieira, vem a público relatar que a atividade turística impacta mais de 50 segmentos da economia e é responsável, atualmente, por 3,6% do nosso Produto Interno Bruto (PIB) a gestora de turismo do Sebrae – Paraíba, Regina Amorim declarou recentemente uma dura realidade de que a estrutura atual do Estado trava o recebimento de eventos de grande porte.

Já a tarde Vital participou da festa da padroeira de Alagoa Nova, ao lado da deputado federal Nilda Gondim e do pré-candidato a deputado federal Veneziano Vital do Rêgo e do pré-candidato a senador José Maranhão que participaram da cerimonial litúrgica em homenagem a padroeira Santa Ana.

Após a missa celebrada pelo padre Afonso, deu início a tradicional procissão pelas ruas centrais da cidade, onde Vital, Zé Maranhão, Nilda e Veneziano caminharam ao lado do povo. Na rua Clementino Leita a senhora Maria de Lurdes fez questão de abraçar Vital e lhe agradecer por sempre estar presente nos eventos da cidade.      

No ano passado Vital garantiu via o ministro do Turismo, Gastão Vieira recursos para diversos municípios nesta área. Sabedor da importância dos investimentos neste setor Vital que é titular da Subcomissão Temporária da Copa 2014, Olimpíada e Paraolimpíada 2016 (CDRCOO), e vem ao longo da sua vida pública valorizando o potencial turístico que a Paraíba tem a oferecer aos brasileiros e turistas internacionais, a exemplo do projeto de lei no Senado que propôs a regulamentação da profissão de Agente de Turismo; dá audiência recente que teve com o presidente da Embratur, Flávio Dino, onde obteve dele a garantia de investimentos turísticos da empresa na promoção dos destinos turísticos paraibanos; como também seu intenso trabalho junto ao ministro da pasta Gastão Vieira, na inclusão das dez cidades paraibanas entre os destinos turísticos da Copa do Mundo de 2014.

 “Os dados mostram que o turismo se consolida como um dos principais setores da economia brasileira, um grande vetor de geração de empregos, divisas e de diminuição das desigualdades no Brasil”, afirma.
 
Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário