segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Avaliando o Debate da TV Master, que nos próximos eles não fujam.

Não vivo da política, para mim ela não é profissão. Sou Assistente Social, militante da esquerda brasileira e sou um ser político. Impossível dizer que eu não estava ansioso com o primeiro debate; eu estava com muita vontade de perguntar aos três representantes dos últimos governos da Paraíba; perguntar aos responsáveis pela situação caótica do nosso estado na saúde, segurança e educação. A crítica sobre minha ansiedade eu aceito, e digo mais, estou ansioso para que eles não façam nos próximos debates o mesmo que fizeram nesse primeiro, quando Cássio, Vital e Ricardo, se fecharam entre eles com medo de debater com nossa candidatura, só perguntando quando não mais restava outra opção.

Minha ansiedade e trato com o cronômetro é de se entender, mas ao observar o debate e perceber o quanto tensos, trêmulos e perdidos estavam dois Senadores e um Governador, fui ficando mais tranqüilo; não por acaso as boas respostas com conteúdo e firmeza diante dos que governaram a Paraíba nos últimos anos.

Felizmente foi possível comentar a resposta de Cássio aos twitteiros; não perdi a oportunidade de dizer que as críticas dele ao Governo Ricardo mais pareciam confissões, já que fez o Governo até 2014. Ainda foi possível perguntar para Vital, ele não teve a mínima condição de mentir sobre sua responsabilidade com a redução dos recursos para Educação Pública ao modificar o Plano Nacional de Educação vindo da Câmara dos Deputados e reduzir o que seriam os 10% do PIB para Educação Pública.

O “futuro ex-Governado” da Paraíba, como optei por definir o candidato Ricardo no debate, não escapou ao nosso conteúdo e nossa firmeza na defesa dos Servidores Públicos; estivemos envolvidos no momento mais polêmicos do debate, quando respondi ao candidato Radical sobre Financiamento de Campanha e denunciei (na mesma oportunidade) a falta de diálogo e os ataques do candidato Ricardo aos Servidores Públicos; momento no qual mantive um bom diálogo com o Fórum dos Servidores Públicos e meus/minhas colegas de profissão.

A nossa ansiedade e controle do cronômetro, apesar de muito bem para uma primeira experiência, é possível de ser aprimorada; já o fato de Ricardo, Cássio e Vital, representarem o continuísmo e a velha política na Paraíba, isso não é possível de mudar. Espero ao menos que no próximo debate não fiquem os três em uma panelinha nos moldes dos últimos governos da Paraíba e debatam também comigo, estou pronto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário