segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Efraim Filho aparece entre os mais influentes do Congresso Nacional

O DIAP divulgou a lista dos parlamentares em "Ascensão" no Poder Legislativo e nesta lista apenas um paraibano apareceu, o Democrata, Efraim Filho.

Entende-se por parlamentar em "ascensão" aquele deputado ou senador que vem recebendo missões partidárias, políticas ou institucionais e se desincumbindo bem delas. Estão também nessa categoria os parlamentares que têm buscado abrir canais de interlocução, criando seus próprios espaços e se credenciando para o exercício de lideranças formais ou informais no âmbito do Parlamento. Integram esse grupo, ainda, os deputados ou senadores que já fizeram parte dos "Cabeças" mas, por razões circunstanciais, perderam interlocução.

“Estou lisonjeado com a indicação e espero dar continuidade ao trabalho que venho desenvolvendo no Congresso Nacional e aqui na minha amada Paraíba, agradeço aos que confiaram e confiam em mim dando-me este mandato de deputado federal,” disse Efraim Filho.

 Esta é a primeira vez que o parlamentar recebe este título. O DIAP identificou e classificou os parlamentares em cinco categorias, de acordo com as habilidades de cada um, dando destaque à característica principal de cada operador-chave do processo legislativo.

Os “Cabeças” do Congresso Nacional são, na definição do DIAP, aqueles parlamentares que conseguem se diferenciar dos demais pelo exercício de todas ou algumas das qualidades e habilidades.

O DIAP divulga esta lista anualmente sempre neste período do ano. A lista completa pode ser vista no endereço:

Nenhum comentário:

Postar um comentário