segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Programa do CDSA é aprovado no PROEXT 2015

Já conhecido por suas ações na região do Cariri, o Programa de Ações Sustentáveis para o Cariri (PASCAR) do Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido da UFCG foi aprovado e contemplado com recursos no Programa de Extensão Universitária - PROEXT, com vigência 2015/2016.

“Essa é uma oportunidade para conduzir as atividades de maneira mais eficiente e para oportunizar a inserção de novos acadêmicos na ação extensionista”, disse a coordenadora do Programa, professora Adriana de Fátima Meira Vital.

O PASCAR insere-se na proposta inovadora de socializar o conhecimento sobre solos e agroecologia, incluindo práticas de conservação, condução de viveiros para produção de mudas, compostagem e minhocultura, reciclagem, produção sustentável de alimentos e tecnologias sociais de convivência com o Semiárido, contemplando a juventude rural, agricultores familiares, estudantes do ensino básico das escolas públicas dos municípios do Cariri, bem como acadêmicos do CDSA.

O PASCAR mantém os projetos “Educação em Solos”, “Viveiros Educativos”, “Feiras Agroecológicas”, “Matutando Agroecologia nas ondas de Rádio” e “Sumé com Flores”.

Rosenato Barreto

Nenhum comentário:

Postar um comentário