terça-feira, 30 de setembro de 2014

Abertas inscrições para curso de Jornalismo e divulgação científica

O curso tem como objetivo sensibilizar estudantes, jornalistas e assessores de comunicação para a importância de divulgar para a sociedade temas relacionados à ciência, tecnologia e inovação. 

Encontram-se abertas a partir de hoje, dia 29 de setembro, até a próxima sexta-feira, dia 03 de outubro, as inscrições para o minicurso “Jornalismo e Divulgação Científica”. O curso será ministrado no período de 06 a 10 de outubro de 2014, das 14 às 16h, no auditório I da Central de Aulas da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), pelo professor Diogo Lopes de Oliveira, da Unidade Acadêmica de Educomunicação da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), e por Cidoval Morais de Sousa, professor do curso de Comunicação Social, habilitação em Jornalismo, da UEPB. 

O minicurso integra a programação da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2014, que acontecerá no período de 13 a 19 de outubro, e tem como objetivo sensibilizar estudantes, jornalistas e assessores de comunicação para a importância de divulgar para a sociedade temas relacionados à ciência, tecnologia e inovação. 

Dentre os temas a serem trabalhados durante o curso, destacam-se: Importância da divulgação científica, Por que divulgar? Quem deve divulgar? De que forma devemos divulgar? Apuração jornalística, fontes, pautas, públicos e eventos massivos de divulgação científica. 

O curso inicia uma ação experimental denominada Repórter Científico, que visa promover o aprimoramento de estudantes e profissionais de comunicação social na cobertura de pautas de C,T&I. A primeira etapa será iniciada durante o evento da SNCT em Campina Grande (PB). A iniciativa é do Instituto Nacional do Semiárido (Insa/MCTI), em parceria com a UFCG com a UEPB. 

Haverá entrega de certificados para os participantes. Os interessados em se inscrever deverão enviar e-mail com nome e instituição para assessoria@insa.gov.br 

Mais informações: 83 3315.6400/6439 

Nenhum comentário:

Postar um comentário