sábado, 6 de setembro de 2014

Com mensagem de paz, crianças e idosos da LBV participam do desfile de 7 de setembro em João Pessoa

Como ocorre todos os anos, a Legião da Boa Vontade (LBV) participa mais uma vez das comemorações da Semana da Pátria, em homenagem à Independência do Brasil, que completa o 192º aniversário. O 7 de Setembro, data em que a população se reúne para expressar o sentimento de patriotismo, é celebrado pela Instituição em dezenas de cidades brasileiras com o engajamento em atos cívicos e a realização de várias ações.

Em João Pessoa, o pelotão da LBV, formado por crianças, idosos e voluntários, participará do desfile cívico e militar de 7 de Setembro, que ocorrerá  na avenida Duarte da Silveira, no Centro. Este ano, a instituição levará para a avenida mensagens de paz e diversas atividades pedagógicas, esportivas e culturais realizadas no seu Centro Comunitário de Assistência Social.  

Tradicionalmente, a LBV leva à frente desses desfiles a majestosa Estampa de Jesus, o Cristo Ecumênico, o Divino Estadista, numa referência à importância da prática dos valores ecumênicos, os quais se fundamentam no Novo Mandamento do Educador Celeste: “Amai-vos como Eu vos amei. Somente assim podereis ser reconhecidos como meus discípulos, se tiverdes o mesmo Amor uns pelos outros” (Evangelho segundo João, 13:34 e 35). Essa ordem suprema foi proclamada pelo fundador da LBV, o radialista Alziro Zarur (1914–1979), a 7 de setembro de 1959.

Em João Pessoa, PB, o Centro Comunitário de Assistência Social, da Legião da Boa Vontade, está localizado na Rua das Trincheiras, 703 — Jaguaribe. Para outras informações, basta ligar: (83) 3198-1500.

Jean Carlos

Nenhum comentário:

Postar um comentário