quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Feira Regional da Reforma Agrária será aberta em Campina no dia 9 de outubro

A partir do próximo dia 9 de outubro, quando será aberta a Feira Regional da Reforma Agrária de Campina Grande, as pessoas poderão adquirir frutas, verduras e hortaliças trazidas dos assentamentos onde são produzidos, sem uso de agrotóxicos, e diretamente dos agricultores. A feira será realizada semanalmente, todas as quintas-feiras, das 7h às 14h, na praça Clementino Procópio, no centro de Campina Grande, beneficiando aproximadamente 40 agricultores de pelo menos 16 dos 31 assentamentos que recebem assistência técnica, social e ambiental da COONAP (Cooperativa de Trabalho Múltiplo e Apoio às Organizações de Autopromoção).

Para ultimar os preparativos da feira, foi realizada na sede da COONAP uma reunião envolvendo os agricultores que estarão comercializando os produtos, técnicos da cooperativa, além do secretário de Agricultura da Prefeitura de Campina Grande, Fábio Medeiros, e da coordenadora do Meio Ambiente do município, Denise Sena, órgãos que são parceiros na realização da feira, assim como a Secretaria de Infraestrutura, o Nera (Núcleo de Extensão Rural e Pesquisa Agroecológica) da UEPB e a articulação do Incra/PB).

Os produtos alimentícios comercializados na Feira Regional da Reforma Agrária têm o acompanhamento dos técnicos da COONAP e a garantia de que são produzidos sem agrotóxicos, explicou a assistente social Ana Cristina de Oliveira, que assessora alguns dos assentamentos que estarão presentes à feira. Segundo ela, formalmente, 16 assentamentos estarão participando, cinco deles de Campina Grande, mas quaisquer agricultores dos demais poderão comercializar os seus produtos.

Entre os produtos que serão comercializados na Feira Regional da Reforma Agrária estão frutas, verduras, legumes, ovos, queijos, bolos e artesanato produzidos pelos assentados.
Facebook: www.facebook/coonap.ates
Karina Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário