sábado, 6 de setembro de 2014

Luiz couto debate transposição no Alto Sertão da Paraíba

O deputado federal e candidato à reeleição Luiz Couto visitou  quatro cidades no alto sertão paraibano nessa sexta (05). Chegou ao início da tarde em Bonito de Santa Fé e encontrou-se com apoiadores e lideranças locais. O parlamentar seguiu para Monte Horebe, onde participou de reunião com dirigentes petistas da região, garantindo apoio à sua candidatura.

No fim da tarde Luiz Couto chegou a São José de Piranhas, onde se encontrou com famílias para debater os impactos das obras da Transposição do São Francisco na região. Cerca de 400 famílias foram deslocadas de áreas que se tornaram imensos canteiros de obras, e algumas ainda não conseguiram se adaptar à nova realidade da região.
              
Luiz Couto explicou a necessidade de investimento em políticas públicas que gerem emprego e renda na região, além da garantia de permanência dessas famílias no campo, incentivando espaços de agricultura familiar como assentamentos e agrovilas.

O deputado comprometeu-se em levar um relatório detalhado sobre a situação dessas famílias ao Ministério da Inbtegração Nacional, apresentando-o em uma audi^Çencia com o próprio ministro,. Luiz Couto finalizou sua agenda de sexta, em Cacajzeiras, onde se encontrou com lideranças e estudantes apoiadores, e ainda visitou a urna do Plebiscito Popular pela Constituinte, localizada no campus da UFCG.

Fonte: Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário