sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Vital garante em debate que pretende criar comitê para gerir a Segurança na Paraíba

Em mais um debate eleitoral, desta vez, na TV Clube na noite desta quinta-feira (11), o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), candidato ao governo do Estado, pela Coligação Renovação de Verdade, destacou que em seu Plano de Estado, a segurança pública é prioridade. A proposta que apresentou ao público paraibano foi de criação de um comitê, que unirá polícias civil e militar, Ministério Público da Paraíba (MPPB), Governo do Estado e Ministério da Justiça, que fará a gestão da segurança na Paraíba. Além do comitê, ele também apresentou outras propostas.

“Há quatro anos a Paraíba me fez seu senador e procurei honrar cada voto recebido trazendo inúmeros benefícios para o Estado. Soou o parlamentar que mais investiu em ações importantes nos municípios paraibanos, agora me sinto preparado para ser o seu governador onde apresento um Plano de Estado para devolver a Paraíba os caminhos do desenvolvimento”, afirmou.

Vital revelou estar convicto de que chegou para essa eleição preparado para governar a Paraíba e aproveitou para apresentar propostas, na saúde, educação, no desenvolvimento integrado, conforme ele, trazendo melhorias para na qualidade de vida de todos os paraibanos.

Demonstrando que conhece profundamente os problemas da Paraíba e que tem propostas para resolvê-los, Vital respondeu de forma segura, as perguntas formuladas pelo mediador, pelos candidatos concorrentes e pelos telespectadores. Nos blocos em que os temas foram livres, ele também deu show.
Em uma das indagações da equipe da TV Clube sobre segurança pública, onde o jornalista Eduardo destacou que o povo paraibano reclama muito do setor, o comunicador apresentou que a Paraíba conta com pouco menos de 10 mil policias militares e pouco menos de 2 mil policiais civis em efetivo nas ruas e questionou Vital o que ele propõe para melhorar a sensação de segurança nas ruas.

Vital respondeu que seu Plano de Estado, dará estabilidade aos paraibanos na administração e que a segurança pública será uma das prioridades no seu governo, pois atualmente um terço da população paraibana já foi vítima de algum tipo de violência, deste 1\3 mais de 33% não procuram as delegacias, pois encontram as delegacias fechadas e efetivo policial cada vez menor.

“Temos como meta concurso público para policiais e a paridade entre ativos e inativos. O que vemos hoje é que lamentavelmente os índices aumentam dia após dia. Valorização do policial, informatização das delegacias e concursos são metas imediatas para o choque de gestão na segurança que pretendo empregar”, defendeu Vital.

Na oportunidade Vital garantiu a implantação de um arrojado projeto de mobilidade urbana que facilitará o trânsito nas cidades paraibanas, e o escoamento do transporte de carga. A própria duplicação da BR 230, no trecho que compreende a Campina Grande a Cajazeiras, solicitado por Vital, e incluído no PAC 3 pela presidente Dilma Rousseff (PT), terá essa finalidade.

O Plano de Estado de Vital é elaborado a partir de e amplo diagnóstico sobre a real situação da Paraíba, e que prevê cinco grandes eixos estruturantes, foca a questão da mobilidade urbana como uma das prioridades. “Priorizaremos os projetos de infraestrutura que facilitarão o trânsito nas cidades e o escoamento do transporte de carga e que gere desenvolvimento e renda a para melhorar a vida de todos os paraibanos” garantiu o senador citando ainda que no seu Plano de Estado tem ainda a modernização do porto de Cabedelo, a construção do porto oceânico, construção de um polo petroquímico no litoral sul da Paraíba, trazer um ramal da Transnordestina, tem também um projeto ousado de aeroportos em parceria com a presidente Dilma ampliando e construindo 5 aeroportos respectivamente em Campina Grande, João Pessoa, Patos, Cajazeiras e Monteiro.

Ao final, Vital fez uma avaliação positiva do debate. Segundo ele, a TV Clube cumpriu o seu papel e ofereceu aos paraibanos uma preciosa oportunidade para conhecer de verdade, o melhor candidato que realmente tem condições de governar a Paraíba. “Enquanto eles brigam eu proponho, essa é minha missão de mostrar a Paraíba um Plano de Estado que resgate o nosso desenvolvimento, nós temos soluções, temos propostas e é isso que estamos buscando em cada um desses debates, pois o desenvolvimento gera riquezas e vai melhorar a vida das pessoas. Esse é nosso compromisso eu quero agradecer a Deus por essa oportunidade de pedir seu voto que é muito importante nessa luta que eu peço por mim, pelo meu senador José Maranhão e por minha presidente Dilma Rousseff. Temos um plano diferenciado e juntos podemos mudar a Paraíba” agradeceu.

Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário