segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Começa nesta quarta 7º Festival Cinema com Farinha

Durante três dias a cidade de Patos, no sertão da Paraíba, será 'invadida' pela arte cinematográfica. De 15 a 17 de outubro a ‘morada do sol’ sediará a oitava edição do Festival Cinema com Farinha.

Uma programação repleta, que nesta quarta-feira, dia 15, chega à sua 8º edição, com abertura oficial às 19h, no coreto da Praça Getúlio Vargas. “São 120 filmes, de 51 países diferentes. É cinema na praça, acessível. De graça”, observou o idealizador do festival, o cineasta Deleon Souto. “Entre os escolhidos daremos destaques às produções locais. É importante que a comunidade se veja na telona”.

Assim como nas outras edições, todas as noites a praça de eventos estará repleta de pessoas 'famintas' por cinema (com farinha). Crianças, jovens, adultos e idosos, todos provarão mais uma vez dessa deliciosa receita. “Pelo sucesso da última edição, podemos afirmar que o sertanejo aprendeu a 'degustar' o Cinema com Farinha”, lembrou Deleon.

Entre os destaques da programação, está à exibição, na praça, do filme ‘Os Tubarões de Copacabana’, da diretora Rosario Boyer, nesta quinta-feira, às 21h. O ator Raul Gazolla, que protagoniza o filme, estará participando do lançamento em Patos. 

Serão exibidos também, entre os longas convidados, a ficção 'Minutos Atrás', de Caio Sóh, nesta quarta-feira, e o documentário 'Cauby - começaria tudo outra vez', de Nelson Hoineff, na sexta-feira - sempre às 21h. A mostra de longas vai até o fim da programação, sempre após as mostras competitivas.  
Além das atrações principais, que acontecem na Praça Getúlio Vargas, haverá, a partir desta quinta, oficinas, mostra infantil nas escolas, mostra internacional para cineclubistas, debates com os diretores, intervenções artísticas e fórum de realizadores. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário