sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Na Semana Nacional do Livro, Prefeitura de Boa Vista implanta Biblioteca Pública

Ainda no período onde se comemora a Semana Nacional do Livro e da Biblioteca, a Prefeitura Municipal de Boa Vista implanta um espaço público destinado à leitura, estudos e pesquisa, contando com grande acervo e sala multimídia.

Através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, a Prefeitura de Boa Vista implantou, no centro da cidade, a Biblioteca Pública Municipal Simone Ribeiro Leite com disponibilidade de um grande acervo de títulos das mais variadas categorias, além de uma sala multimídia, computadores e espaço destinado à recreação.

Além do acesso às obras de ficção, literatura brasileira e estrangeira, livros técnicos, literatura infantil e diversos periódicos, também há um espaço reservado para a biblioteca audiovisual e virtual.

Para o prefeito de Boa Vista trata-se de mais uma ação importante na área de educação. "As escolas municipais já contam com acervos destinados aos alunos, estávamos precisando de um espaço destinado à toda comunidade, onde quem quisesse poderia ter acesso à livros, vídeos, internet e tudo mais" revela Edvan Pereira Leite.

Também foram reservados espaços para a recreação com a prática de xadrez, e um espaço especial para as obras produzidas no município ou por boavistenses. A implantação da Biblioteca Municipal contou com a parceria do Ministério da Educação, com a realização da assinatura de doze revistas mensais.

A biblioteca pública, com acessibilidade para portadores de necessidades especiais, está localizado na rua José Albino da Silva e funciona diariamente das 08 às 21 horas. Para ter acesso a todos os benefícios, o interessado deverá realizar um simples cadastro no local, portando o CPF e documento de identidade com foto.

Assessoria de Imprensa - PM Boa Vista
Antonio Izidro

Nenhum comentário:

Postar um comentário