segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Rômulo visita a AACD e assume compromisso com a instituição

O vice-governador e deputado federal eleito Rômulo Gouveia (PSD) visitou na manhã desta segunda (13) a AACD em Campina Grande.

A AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente) é uma entidade privada, sem fins lucrativos, que trabalha há mais de 62 anos pelo bem-estar de pessoas com deficiência física. Ela nasceu do sonho de um médico que queria criar no Brasil um centro de reabilitação com a mesma qualidade dos centros que conhecia no exterior, para tratar crianças e adolescentes com deficiências físicas e reinseri-los na sociedade. Foi pensando nisso que o Dr. Renato da Costa Bonfim reuniu um grupo de idealistas e, no ano de 1950, fundou a AACD.

A sede em Campina Grande foi recém-inaugurada e já atende a 149 pacientes dia, com uma perspectiva de chegar a 600 atendimentos.

O vice-governador foi recebido pela gerente administrativa Luciana Martins, que apresentou as salas de tratamento, os profissionais que trabalham na instituição e também aproveitou para conversar com os pacientes e seus familiares.

“Lutei ao lado do senador Cássio Cunha Lima para a chegada desta importante instituição de reabilitação de pessoas com deficiência, inclusive na escolha do terreno e acompanhamento da obra junto a sua diretoria em São Paulo”, destacou o deputado federal eleito.

Hoje, segundo a gerência administrativa, a AACD conta com 15 voluntários, com projeto de chegar aos 50 ainda este ano.

Na sala de fisioterapia Rômulo Gouveia conheceu a senhora Eva Rita, mãe da Ketlin que esta em tratamento na instituição e aproveitou para registrar o momento com uma foto.

“Mainha, corre, vem ver meu gordinho na TV!”, eram as palavras da menina, segundo a senhora Rita, todas as vezes que Rômulo aparecia na televisão.
O vice-governador também conheceu o bazar da AACD, que funciona com a ajuda de doações de lojas e da sociedade.

“Gostaria que todos viessem conhecer a AACD e que também se tornassem voluntários da instituição. Desde já afirmo meu compromisso de enviar emenda do orçamento geral da união para a manutenção desta instituição que desempenha um belíssimo trabalho de reabilitação”, falou o deputado federal eleito que no seu primeiro mandato no congresso nacional pode também ajudar instituições como a APAE, FAP, Hospital Napoleão Laureano, dentre outras.

Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário