sexta-feira, 31 de outubro de 2014

TBV comemora seu 25º aniversário

No último dia 21 de outubro, o Templo da Boa Vontade (TBV) completou 25 anos, e as comemorações têm início a partir da meia-noite do dia 1º, com uma solenidade na Nave do monumento mais visitado de Brasília/DF, segundo dados oficiais da Secretaria de Estado de Turismo do Distrito Federal (Setur-DF).

Durante todo o mês, várias atrações celebrarão a data. Na programação, estão incluídas apresentações culturais, espetáculos musicais, exposições artísticas e encontros ecumênicos. O ponto alto das comemorações ocorrerá em 8 de novembro (sábado), com a palavra fraterna do fundador do TBV, José de Paiva Netto.

Também chamado de Templo da Paz, desde que foi inaugurado, em 1989, o monumento é aberto a pessoas de todas as tradições espirituais e filosofias de vida existentes, inclusive as não religiosas e interessadas em usufruir de sua ambiência de tranquilidade e de seu ideal ecumênico.

Outro ponto que atrai visitantes ao local é a sua arquitetura: uma pirâmide de sete faces. Com 21 metros de altura, é apreciada de longe. E, de perto, ladeada por jardins acolhedores, é possível contemplar pontos de grande beleza estrutural e artística, tais como a Nave, a Sala Egípcia, o Salão Nobre, a Mandala, a Galeria de Arte e a Fonte Sagrada.

Por tudo isso, o Templo da Boa Vontade foi eleito pelo povo uma das Sete Maravilhas de Brasília. E, em um momento especial como o seu aniversário, milhares de peregrinos do Brasil e do mundo estarão na capital federal celebrando a existência do monumento que convida a todos para encontrar a Paz de Deus, abraçando a pluralidade que leva a esse objetivo, que é confortar e fortalecer os corações.

Para participar das comemorações do Jubileu de Prata do TBV (SGAS 915, Lotes 75/76, em Brasília/DF), basta inscrever-se nas caravanas por meio da Central de Atendimento ao Peregrino pelos telefones (61) 3114-1070 e 0300 10 07 940 (custo de ligação local mais impostos), ou, ainda, acessando o site www.tbv.com.br/blog.
Jean Carlos

Nenhum comentário:

Postar um comentário