terça-feira, 11 de novembro de 2014

Aos 74 anos, morre vice prefeito de Caturité, José Hermínio

Zé Hermínio, foi prefeito de Caturité por dois mandatos de 1997 - 2004
O dia amanheceu diferente, terça feira, 11 de novembro de 2014 e toda cidade em silêncio, de repente o telefone toca, atendo, do outro lado me vem a informação que Zé Hermínio havia falecido, de pronto me levantei, e como um raio passou um filme sobre sua pessoa em minha mente. Como todos nós, apenas um ser humano, mas também um pai de família um homem publico que deu sua imensa contribuição para toda essa região do cariri, e principalmente para o desenvolvimento desta cidade.


Seu José Hermínio e a Família
José do Egito Bezerra Cabral faleceu nas primeiras horas desta terça feira, 11, por complicações de saúde resultante de problemas que lhe acompanhavam há alguns dias. Casado, natural de Cabaceiras, nasceu em 28/08/1940, ele tinha 74 anos e atualmente exercia o cargo de vice-prefeito da cidade de Caturité.

Diplomação do 2º Mandato - 2001 - 2004
Na sua trajetória pública, Zé Hermínio, como ele era conhecido, foi vice-prefeito de Boqueirão na década de 80, em seguida com a emancipação política de Caturité, na eleição de 1996, filiado ao extinto PFL, ele foi eleito o primeiro prefeito de Caturité, em uma eleição memorável contra Marçal Cavalcante (PMDB), com 43 votos de diferença. No ano 2000 ele se reelege para um novo mandato vencendo Rosil Travassos (PMDB) com 374 votos de diferença. Em ambas as eleições ele teve como companheiro de chapa o ex-prefeito Zé João.

Concluído seus dois mandatos, ele sai um pouco da cena política e só retorna em 2012 para ser candidato a vice-prefeito ao lado de Jair Ramos, com a vitória ele iniciou seu ultimo mandato que iria até 2016, mas quis o destino que ele não concluísse.

Hermínio sempre foi um grande agropecuarista, um dos maiores produtores de leite e queijo da região, e deu sua enorme contribuição para economia, política e para a história de Caturité.


Fica um rico legado, Pois Zé Hermínio construiu uma história publica que se mistura a história de Caturité que e com certeza já tem o seu capitulo escrito e concluído!

Catu Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário