sexta-feira, 7 de novembro de 2014

FPF repete 2010, contraria CBF e marca início do Paraibano 2015

Marcado para começar no dia 11 de janeiro, desrespeitando o calendário previamente estabelecido pela CBF, o Campeonato Paraibano de 2015 terá uma nova fórmula de disputa.

Foi o que ficou decidido nesta quinta-feira (06), em João Pessoa, na primeira reunião entre os representantes dos oito clubes da elite estadual, interventores da Junta Administrativa da FPF e dirigentes dos três times que disputam as finais da segunda divisão (Lucena, Miramar e Inter de Teixeira).

No Conselho Arbitral, as equipes aprovaram uma fórmula de disputa com 24 datas e sem finais, marcando a última rodada para o dia 19 de abril. O Paraibano 2015 será disputado da seguinte maneira: os 10 clubes se enfrentam entre si em partidas de ida e volta, somando 18 rodadas na primeira fase.

Enquanto os dois times de piores campanhas serão rebaixados, os quatro melhores colocados se garantem no quadrangular final, que também será jogado em
sistema de pontos corridos. Quem somar mais pontos nessas seis rodadas finais será o campeão paraibano da temporada. A fórmula de disputa para 2015 é igual ao estadual de 2010, quando o Treze foi campeão após somar mais pontos que Botafogo-PB, Campinense e Sousa no quadrangular decisivo.
Redação com globo.com.pb

Nenhum comentário:

Postar um comentário