quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Estudantes vencedores de Olimpíada de Matemática são premiados no Cariri paraibano

Coordenador regional da Olimpíada brasileira de Matemática elogiou iniciativa.

A noite da última quinta-feira, 27 de novembro, foi de orgulho e inspiração para alunos, pais, professores e gestores no município de Boqueirão/PB. Vinte e oito estudantes de escolas públicas e privadas, de Ensino Fundamental e Médio, que tiveram as melhores notas na 5ª Olimpíada Boqueirãoense de Matemática - OLIMBOMAT foram premiados em cerimônia realizada no Clube Municipal de Boqueirão. Foram distribuídas 5 medalhas de ouro, 10 de prata e 13 de bronze, além de premiações em dinheiro para os primeiros colocados. As escolas que se destacaram também receberam troféus como homenagem especial.

Mais de 700 estudantes se inscreveram para as provas da 5ª OLIMBOMAT, a qual foi realizada em uma parceria da Associação Boqueirãoense de Professores Católicos - ABPC com a Secretaria de Educação de Boqueirão, e com a colaboração dos professores de Matemática de Boqueirão.

A cerimônia contou com a presença do professor José Erivaldo da Silva, atual Secretário de Educação, do professor José de Arimatéia Fernandes, professor da UFCG e Coordenador Regional da OBMEP – Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas, do professor Jesualdo Chagas, professor da UFCG, presidente da ABPC e idealizador da OLIMBOMAT.

O Professor José de Arimatéia falou com a nossa reportagem da FOLHA DO CARIRI / Cariri TV classificou a ideia da OLIBOMAT de gratificante. Segundo o professor, a iniciativa é louvável e é um incentivo aos alunos a despertar o seu talento pela matemática.

O último premiado da noite foi o aluno José Henrique S. Roberto da Escola Padre Inácio que, para alegria dos pais, além da medalha de ouro e o prêmio em dinheiro, ganhou uma bolsa de estudos na Escola Criativa da Mônica.

Alunos premiados: Nível I - José Henrique Roberto, Maria Rita Higino, Larissa Chagas Silva, Maiza Macedo Ramos, Jeferson Soares da Silva, Davi Mikael Ferreira, Paulo Ricardo Caldas, Ana Gabriela Monteiro. Nível II - Matheus Emanoel Andrade, Reury Esdras Macedo, Mayara Monick Gusmão, Débora Laís Carneiro, Daniella Tayná Silva, Jackson Pereira Marinho, Izis Roberta Araújo, Luisa Eduarda Silva, Kelyana Rodrigues Tavares. Nível III - Lenísia Fabiane Costa, Tiago Oliveira Pereira, Ermesson Joffily Brito, Maria José da Silva, Evangelina Neta, Rondenelly Jadson, Raissa de Paula Silva, Maria Siléia Silva, Jeferson da Silva, Willians Danrley, Tatyane Gomes Lima.

Serviço:

Saiba mais sobre:

Olimpíada Boqueirãoense de Matemática – OLIMBOMAT em: http://olimbomat.blogspot.com.br/

Associação Boqueiraoense de Professores Católicos - ABPC em: https://pt-br.facebook.com/abpcpb

Nenhum comentário:

Postar um comentário