terça-feira, 2 de dezembro de 2014

UFCG em Sumé sedia o I Simpósio de Engenharia de Biotecnologia e Bioprocessos do Semiárido a partir da quinta-feira

Será realizado da próxima quinta-feira (4) até o sábado (6), no Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido (CDSA), Campus Sumé da Universidade Federal de Campina Grande, o I Simpósio de Engenharia de Biotecnologia e Bioprocessos do Semiárido (I SENGEBBIO 2014). O evento tem como tema principal “Avanços da Biociência com Ênfase na Sustentabilidade e Desenvolvimento Regional”.

A proposta do Simpósio é promover a interação entre cientistas, professores, alunos e profissionais que trabalham com a Biotecnologia e Bioprocessos no Nordeste do Brasil. O objetivo é apresentar os últimos avanços das pesquisas realizadas nas Universidades Brasileiras, Institutos e Empresas, em áreas relacionadas com a Biotecnologia e Bioprocessos.

O Simpósio será realizado em sua primeira edição, na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Campus Sumé em parceria com outras instituições como a Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Na programação acontecerão apresentações de trabalhos científicos, palestras e minicursos com o objetivo de fornecer aos participantes do evento, ideias e conhecimentos sobre temas atuais e de importância socioeconômicas, contribuindo para a melhoria da sua formação acadêmica e profissional.

O evento abordará temas relacionados à Biotecnologia e aos Bioprocessos, nesse contexto permitirá agregar valores aos recursos naturais e ao avanço de processos na área biotecnológica, contribuindo assim para desenvolvimento tecnológico, geração de empregos, renda e riquezas para a Região.

O I Sengebbio é organizado por uma comissão de professores e alunos do curso de Engenharia de Biotecnologia e Bioprocessos, vinculado a Unidade Acadêmica de Tecnologia do Desenvolvimento (UATEC/CDSA). A coordenação executiva é dos professores Franklin Ferreira de Farias Nóbrega e Michelle Rossana Ferreira Vaz.

Veja a programação e mais informações no sítio eletrônico do evento: http://www.sengebbio.com.br.

Rosenato Barreto

Nenhum comentário:

Postar um comentário