sábado, 10 de janeiro de 2015

CBF libera tabela detalhada e define horários de jogos do Nordestão

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) finalmente liberou a tabela detalhada da Copa do Nordeste 2015, competição marcada para começar no dia 3 de fevereiro e que nessa temporada, pela primeira vez, vai reunir representantes dos nove Estados da região.

Botafogo-PB e Campinense, atuais campeão e vice da Paraíba, estreiam apenas na quinta-feira (05).

O Belo recebe o River do Piauí no Almeidão, às 19h15, pelo Grupo D, enquanto a Raposa visita o Bahia em jogo agendado para as 21h15, na Arena Fonte Nova, na abertura do Grupo E.

Além do Galo piauiense, o Bota-PB encara ainda Ceará e Fortaleza dentro da sua chave.

Já o Rubro-negro que conquistou a competição em 2013, tem como outros adversários do grupo o CRB de Alagoas e o Globo-RN.

Mais clubes e fórmula de disputa modificada

Nesta edição participam 20 clubes dos nove Estados nordestinos - três representantes de Pernambuco e Bahia, e dois de Ceará, Rio Grande do Norte, Alagoas, Paraíba, Maranhão, Sergipe e Piauí.

Os clubes foram divididos em cinco grupos de quatro integrantes cada, com todos jogando entre si em partidas de ida e volta.

Os campeões de cada chave e os três melhores segundos colocados avançam para as quartas de final e seguem em regime de mata-mata até a grande decisão, marcada para o dia 29 de abril.

Confira os grupos

Grupo A: Serrano-BA, Vitória-BA, Confiança, América-RN Grupo B: Coruripe-AL, Sampaio Corrêa, Socorrense-SE, Sport Grupo C: Moto Club-MA, Salgueiro-PE, Náutico, Piauí Grupo D: Ceará, River-PI, Botafogo-PB, Fortaleza Grupo E: Globo-RN, Campinense, Bahia-BA, CRB


PB Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário