terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Jacó Maciel transmite oficialmente o comando do Executivo de Queimadas para José Gerailton

Em solenidade basta prestigiada, ocorrida na manhã desta segunda-feira (12), às 10h, no plenário da Câmara Municipal de Queimadas, o prefeito Jacó Maciel oficializou sua licença de 15 dias do cargo como chefe do Executivo e, em seu lugar assumiu o vice-prefeito, José Gerailton. Esta é a primeira vez que o atual prefeito se licencia desde que assumiu, em janeiro de 2013, e seu vice assume o comando da Prefeitura Municipal de Queimadas.

Na história política da Cidade, este fato ocorreu três vezes. As outras duas se deu, quando da gestão do então prefeito Tião do Rego que cedeu a oportunidade ao seu vice, José Maria e em 2011, quando o ex-prefeito, Carlinhos de Tião transmitiu o cargo para Ricardo Lucena, por impedimento do seu vice, Maurício assumir o Executivo.

Estiveram presentes à solenidade, além do prefeito e vice-prefeito do município, o presidente da Câmara Municipal, Luiz Julimar, os vereadores Luciano do Rego, Josemberg Mendes (Pedoca), Adeildo Falcão (Falco), Ridar Gomes (Cuscuz), Ivanilson Rodrigues (Totoi), Francisco Manoel (Chiquinho), José Nelson Gomes (Tenente), secretários e auxiliares da atual administração, além de dezenas de populares.

O presidente da Câmara Municipal, o vereador Luiz Julimar abriu a solenidade e em seu discurso destacou que o atual prefeito, José Gerailton terá uma grande responsabilidade a frente da administração de Queimadas, mas declarou que ele terá o apoio necessário de todos os vereadores daquela Casa. “Esta é uma grande oportunidade que o meu amigo José Gerailton terá em sua vida pública e trata-se de uma grande responsabilidade. Mas desde já comunico que pode contar com todos os pares desta Casa”, frisou.

Durante o discurso de posse, o prefeito, José Gerailton agradeceu o gesto de confiança depositada por Jacó Maciel. Ele acrescentou que estará honrando o trabalho e o desenvolvimento que vem sendo implementado pela atual administração, durante os 15 dias de licença. “Esta é uma grande oportunidade em minha vida e uma demonstração de confiança do atual prefeito em minha pessoa. Só tenho que responder à altura, honrando a confiança em mim depositada e continuando o excelente trabalho que Jacó tem desenvolvido na nossa Cidade”, disse.

Jacó Maciel destacou o fato histórico da oportunidade do vice-prefeito assumir o comando da Cidade e disse que apenas o então prefeito Tião do Rego já havia realizado este feito em Queimadas, até porque o que sempre se viu na história do município foram brigas e desavenças intermináveis entre prefeito e vice-prefeito. “Diferente dos prefeitos e vices que já passaram pela administração desta cidade, Gerailton e eu temos uma relação de amizade e minha confiança nele é indubitável”, pontuou.

O prefeito licenciado, Jacó Maciel acrescentou que toma esta decisão de maneira tranquila porque reconhece em José Gerailton um comportamento de homem digno, leal, de caráter e de confiança. “Você já demonstrou ter a capacidade, e eu reconheço, de administrar esta cidade não apenas por 15 dias, mas por quatro ou oito anos, por sua conduta moral, ética e transparente. Você é um homem de família, tem base, tem um bom coração, sabe ouvir o clamor do povo e se um dia constatarmos que seu nome é o indicado para vencer uma eleição, não tenha dúvidas de que eu estarei ao seu lado, lhe apoiando e caminhando junto com você”, destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário