quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

João Fernandes assume AESA e estuda possibilidade de realizar concurso

O ex-deputado João Fernandes assinou, nesta terça-feira (13), o termo de posse como novo diretor-presidente da Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (AESA). A solenidade ocorreu no auditório do Departamento de Estradas e Rodagens (DER) e foi prestigiada por servidores e diretores dos dois órgãos, além de familiares e amigos de João Fernandes.

No seu pronunciamento, o novo diretor-presidente da AESA declarou que "se sentia na obrigação de servir a Paraíba, num momento em que o Estado registra avanços político-administrativos extraordinários e vive uma nova era de crescimento e prosperidade". João Fernandes ressaltou que ocupar os destinos dessa nova pasta é uma grande motivação e mais um desafio na sua trajetória de vida".

Entre as principais ações, ele assumiu o compromisso de, como novo diretor-presidente da pasta, realizar concurso público; continuar o trabalho de avanço nas metas do Pacto Nacional pela Gestão das Águas (Progestão); implantar o Sistema de Gerenciamento de Informação; contratar Estudo de Disponibilidade Hídrica Subterrânea da Paraíba; garantir a execução do plano de aplicação do Fundo Estadual dos Recursos Hídricos (FERH); consolidar os Programas de Gestão Participativa, de Regularização, Fiscalização dos Recursos Hídricos Subterrâneos e de Monitoramento da Qualidade das Águas.

Na ocasião, João Fernandes agradeceu a confiança do governador Ricardo Coutinho que o designou para o cargo, destacou a presença do secretário João Azevedo, como um dos importantes líderes do Governo e enalteceu a responsabilidade e tarefa árdua de suceder João Vicente (superintendente da Sudema), experiente e competente profissional que, ao lado de Chico Lopes e Porfírio Loureiro (diretor de Acompanhamento e Controle do órgão), comandou e consolidou avanços importantes na AESA.

A solenidade contou ainda com a presença de lideranças políticas de vários municípios do Estado, como o prefeito de Alcantil, Zé de Ademar, ex-prefeitos Zé Roberto, de Riacho, e Antônio Dinoá, de Natuba, e o vereador de Boqueirão, Izamario Monteiro (Baro).
Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário