quinta-feira, 19 de março de 2015

Janduhy Carneiro propõe criação de banco de dados eletrônico com DNA de criminosos

Intenção é obter maiores identificações de possíveis suspeitos e criminosos em série

O deputado estadual Janduhy Carneiro (PTN) encaminhou requerimento na manhã desta terça-feira, 17, à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa no intuito de que seja encaminhada ao governador Ricardo Coutinho uma solicitação para seja criado um Banco de Dados Eletrônico com o DNA de todos os criminosos que cometerem crimes contra a vida, estupro, e pedofilia.

Segundo o parlamentar, este banco de dados eletrônico seria administrado pela Secretaria de Segurança e da Defesa Social. “A finalidade da criação deste banco de dados é armazenar o DNA dos criminosos que foram condenados por cometerem crimes contra a vida. Ele irá auxiliar na obtenção de maiores identificações de possíveis suspeitos e também dos criminosos em série, fazendo um trabalho investigativo, baseado em provas científicas”, justificou Janduhy.

Por fim, o deputado lembrou que dados do Anuário Brasileiro de segurança Pública mostram que vem crescendo assustadoramente em todo o Brasil o número de homicídios dolosos (Quando há a intenção de matar).” Este é apenas um dos motivos que se faz necessário a criação de um banco de dados eletrônico para armazenar o DNA dos criminosos, uma vez que vai auxiliar na descoberta de crimes”, finalizou o deputado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário