terça-feira, 31 de março de 2015

Sete cidades paraibanas sediam evento de esportes de aventura e ecoturismo

Eventos multi esportivos, com vivências e atividades sócios culturais, serão realizados durante sete finais de semana consecutivos, a partir do dia 17 de abril, na Paraíba. Lucena, Pilões, Areia, Bananeiras, Boqueirão, Cabaceiras e Conde irão promover 35 trilhas de motos, bicicletas, jeeps, 4x4, caminhadas ecológicas, cavalgadas, atividades culturais, além de hospedagens em um hotel de barracas, com uma estrutura inovadora e confortável. Na próxima quarta-feira (1º de abril), o Adventure Tour PB será apresentado à imprensa, empresas parceiras e esportistas, às 10h, no Jardim Botânico de João Pessoa.

“Nesta apresentação, vamos mostrar os detalhes e a programação desse evento novo e inovador na Paraíba. Os participantes poderão experimentar tudo que estas cidades têm de melhor, como a natureza, a cultura, a gastronomia, o artesanato, a música, a dança. Será uma experiência única. Além disso, o evento conta com a parceria da Overland Pop Up, de São Paulo, um hotel de barracas para hospedar os participantes com charme e conforto”, destacou a gestora de Turismo do Sebrae Paraíba, Regina Amorim.

A primeira cidade a receber o evento é Lucena, entre os dias 17 e 19 de abril. Nesta cidade, haverá trilha de bike, cavalgada e trilha de moto, além das atividades sócio culturais, específicas da cidade, como apresentação do Coral das Crianças de Lucena, do grupo folclórico Cambindas Brilhantes, passeio de barco às piscinas naturais, oficinas de artesanato, show de forró pé de serra e a gastronomia típica local.

“A cada final de semana teremos uma programação única em cada uma das cidades. Nossa expectativa é que, por evento, cerca de 200 famílias participem. Portanto, além de promovermos o esporte de aventura e o lazer, vamos gerar fluxo turístico para estas cidades e divulgar as experiências da Paraíba”, completou Regina Amorim.

Eduarda Coscarelli, uma das organizadoras do evento e diretora da Pec Eventos, destaca ainda que o Adventure Tour envolve esportes de aventura e ecoturismo, que são atividades com prática esportiva de interação com a natureza, mas sem competição. “Vamos criar momentos únicos, nos quais os turistas tornam-se ativos e criativos, muito além de apenas contempladores passivos dos atrativos”, disse Eduarda.

Ela ainda explicou que cada evento esportivo será executado por grupos parceiros e terão trilhas definidas e distintas em cada modalidade e horário. Serão distribuídos kits a todos os participantes, contendo camisetas, pulseira identificadora e materiais promocionais. O Adventure Tour PB é uma realização do Sebrae Paraíba e da Pec Eventos.
Imprensa Sebrae

Nenhum comentário:

Postar um comentário