quarta-feira, 15 de abril de 2015

Inscrições para o Curso Pré-Vestibular Solidário da UFCG em Sumé iniciam nesta quinta

Tem início amanhã, 16 de abril, no Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido da UFCG, as inscrições o Curso Pré-Vestibular Solidário (PVS). Os jovens e adultos que estão concluindo ou já concluíram o Ensino Médio na rede pública de Sumé e região, poderão realizar as inscrições até o dia 24 de abril, na Gerência de Assuntos Estudantis localizada no prédio da Direção do CDSA.

Ao todo, serão 60 vagas destinadas aos jovens e adultos da microrregião do Cariri Ocidental, que serão preenchidas por ordem de chegada e, caso o número de inscritos chegue a ultrapassar a quantidade de vagas disponíveis, será realizado um sorteio no dia 29 de abril.

Podem concorrer às vagas, jovens e adultos que tenham concluído ou estão concluindo o Ensino Médio em 2015, oriundos de escolas públicas, bem como alunos de escolas particulares que tenham sido bolsistas integrais, filhos de servidores do CDSA e de professores do PVS.

A lista dos selecionados será divulgada nos sites da UFCG e do CDSA no dia 30 de abril, tendo os selecionados que confirmar a sua matrícula no período de 4 a 7 de maio próximo, na Gerência de Assuntos Estudantis. O início das atividades será no dia 11 de maio e o término no dia 30 de outubro. As aulas serão ministradas no espaço físico do CDSA, no turno da noite, de segunda a sexta das 18h30min às 22h.

O coordenador do Curso Pré-Vestibular Solidário, professor Nahum Isaque dos S. Cavalcante, convida jovens e adultos da cidade de Sumé e cidades vizinhas para usufruírem dessa oportunidade de nivelamento de conhecimentos para a entrada na universidade.

Documentação

Para a inscrição, os jovens e adultos interessados devem levar os seguintes documentos: Ficha de inscrição preenchida (Estará disponível em breve no portal do CDSA); Se tiver sido bolsista integral em escola particular, apresentar Declaração da escola de origem; Se for filho de servidor do CDSA ou de professor do PVS, apresentar documento comprobatório; 1 foto 3X4; Cópia da identidade e do CPF; Cópia do Histórico do Ensino Médio (Para os candidatos que já concluíram o Ensino Médio); Declaração de Concluinte (Para os candidatos que irão concluir o Ensino Médio em 2015) e; Comprovante de residência. Não serão aceitas inscrições quando faltar algum dos itens acima.
Rosenato Barreto

Nenhum comentário:

Postar um comentário