segunda-feira, 18 de maio de 2015

Professora do CDSA discute parceria para estágio na área de solos

Com a finalidade de buscar parcerias e oportunidades de estágio para alunos das disciplinas de Solos dos cursos de Tecnologia em Agroecologia e Engenharia de Biossistemas do Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido da UFCG, a professora Adriana Meira Vital, esteve visitando as instalações do Laboratório de Solos da Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA), em Mossoró-RN.

A professora que coordena o Laboratório de Solos, esteve acompanhada da bolsista Maria Helena, do Programa de Ações Sustentáveis para o Cariri - Pascar Proext, também do CDSA. Na oportunidade, visitaram os diversos ambientes da Instituição dedicados a Ciência do Solo. Adriana Vital conversou com a professora Jeane Cruz Portela, coordenadora do Complexo de Solos, sobre a possibilidade de envio de estagiários para aprimoramento nas atividades de análise de solo e planta naquela universidade.

"A parceria possibilitará aproximação entre as Instituições e oportunizará aos estudantes novos caminhos para a compreensão da saúde do solo", disse a professora.

Rosenato Barreto - Assimp CDSA/UFCG

Nenhum comentário:

Postar um comentário