terça-feira, 14 de julho de 2015

AMCAP e Sebrae fecham parceria para novo pacto de desenvolvimento regional

A manhã desta terça-feira (14) foi o primeiro passo de uma longa caminhada que visa o desenvolvimento do Cariri e Agreste Paraibano. A AMCAP (Associação dos Municípios do Cariri e Agreste Paraibano) e o Sebrae promoveram no Garden Hotel em Campina Grande um encontro que reuniu 25 prefeitos da região e traçou as primeiras linhas de um projeto que objetiva unir os municípios do Cariri em torno de seus principais desafios e projetos de crescimento.


Durante o encontro, realidades comuns vividas pelas cidades caririzeiras como o desenvolvimento da caprinovinocultura, a ligação asfáltica de estradas, universidades, geração de emprego e renda, integração das bacias através do Rio São Francisco, festas regionais, segurança pública e combate às drogas foram alguns dos temas discutidos. A idéia dos prefeitos é unir forças para conseguir essas demandas junto a parcerias com o Governo do Estado, Governo Federal e outros órgãos.

Segundo o prefeito Fernando Queiroz, presidente da AMCAP, a reunião foi muito produtiva e superou as expectativas de todos os presentes. Ainda segundo ele, ficou acertado que um novo encontro ocorrerá em agosto para que os gestores levem suas principais necessidades para que o Sebrae possa propor alternativas conjuntas.

Além dos gestores caririzeiros, participaram do evento o superintendente do Sebrae Paraíba, Walter Aguiar, o diretor técnico Luiz Alberto Gonçalves e a gerente do Sebrae em Monteiro, Madalena Arruda. Eles afirmaram que estão à disposição dos prefeitos do Cariri para celebrar parcerias que visem a melhoria da qualidade de vida e o desenvolvimento regional.

“Na fala de todos os prefeitos presentes ao evento, pudemos perceber a satisfação da retomada da AMCAP enquanto entidade representativa dos gestores e enquanto instituição de fomento de novas e promissoras políticas públicas para o Cariri. Essa é a nossa missão e vamos juntos com os representantes do Cariri fazer um pacto forte de desenvolvimento regional”, pontuou Fernando Queiroz.

Participaram do encontro desta terça-feira (14) os prefeitos de Monteiro, Sumé, Serra Branca, Boqueirão, São João do Cariri, Amparo, Gurjão, Juazeirinho, Coxixola, São José dos Cordeiros, Parari, São Sebastião do Umbuzeiro, Barra de São Miguel, Santo André, Cabaceiras, Prata, Livramento, Taperoá, Assunção, Pocinhos, Caraúbas, Barra de Santana, Queimadas, Alcantil e Caturité. Outros 5 gestores não puderam comparecer, mas enviaram representantes.
Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário