domingo, 6 de dezembro de 2015

Ator Luiz Carlos Vasconcelos estará presente no último dia do Festival Atos

O último dia do Festival Atos de Teatro Universitário, que acontece nesse domingo(06) terá a presença do ator Luiz Carlos Vasconcelos. Paraibano, o profissional já atuou em diversos trabalhos na tv como minisséries “Pedra do Reino” e “Queridos amigos”, e em novelas como novela Senhora do Destino, Geração Brasil e atualmente faz o Bento em “Além do Tempo”.

No cinema, Luiz Carlos Vasconcelos também já registrou seu nome com importantes e conceituados filmes, como “Baile Perfumado”, “O Primeiro Dia”, “Eu, Tu, Eles”, “Abril Despedaçado”, “ Carandiru”, “Árido Movie”, “Romance do Vaqueiro” e “Mutum”.

O ator estará presente no Festival, ministrando a palestra “O ator e as diferentes mídias”, a partir das 14h no Sesc Centro. Logo em seguida, o público escrito irá participar de uma oficina exclusiva com Luiz Carlos.

Espetáculo “La Serva Padrona”

O espetáculo campinense “La serva Padrona” também está confirmado no último dia do Festival Atos.  A peça é classificada como um intermezzo, ou seja, um tipo de espetáculo que era executado nos intervalos das óperas sérias. Com a direção musical e vocal de Malu Mestrinho, direção cênica de Eliane Lisboa e regência do maestro Vladimir Silva, o espetáculo será apresentado no Sesc Centro, às 16h30.

A peça relata a história de Uberto, um solteirão convicto, confronta-se com o comportamento pouco convencional e impertinente de sua criada Serpina, a quem ele criara desde menina. Serpina costuma assumir ares de patroa mandando e desmandando em todos na casa. Desesperado, Uberto pede a Vespone, seu criado, mudo, que lhe arranje uma noiva. Serpina aprova a decisão de Uberto, mas entende que é com ela que o patrão deve se casar e que por isso deve desde já ser tratada como patroa.

Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário