quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Renda renascença é destaque em desfile no Cariri paraibano

Dez empresas locais irão mostrar suas peças na 3a Monteiro Mostra Moda Renda nesta sexta-feira (4)

A cidade de Monteiro, no Cariri paraibano, irá realizar a 3a Monteiro Mostra Moda Renda, nesta sexta-feira (4), na praça João Pessoa, a partir das 20h. Cerca de mil pessoas são esperadas para participar do evento, que mostrará um desfile com peças de dez empresas locais, que mostrarão suas roupas, calçados e acessórios de moda produzidos, principalmente, com renda renascença.

De acordo com a gerente do Sebrae em Monteiro, Madalena Arruda, a Mostra servirá para atualizar as tendências, baseando-se no caderno de moda Verão 2016/17, elaborado pelo Senai e Sebrae. “Pensamos num evento para o comércio, para fomentar as vendas dos empreendimentos locais. Convidamos a sociedade para participar e conhecer as tendências da moda de final de ano”, disse.

Ela informou que o evento é multimarcas e que a maioria trabalha com a confecção da renda renascença. “Este é o momento do emponderamento da renda como peça de vestuário. O evento quer colocar esse produto do Cariri paraibano bem posicionado no mercado da moda. A renda já participa do São Paulo Fashion Week há anos, já é matéria prima de estilistas renomados, como o Ronaldo Fraga, e o povo do Cariri precisa valorizá-la”, falou.

No 3º ano da Mostra, os desfiles têm contribuído para um aumento de 30% ao ano nas vendas das empresas participantes. O número de empreendimentos participantes também tem crescido no evento, que vai se consolidando com novos lojistas.

“O Sebrae trabalha com os empreendedores de moda mesmo antes da realização do evento, gerando competitividade, orientando, informando e formalizando os pequenos negócios”, ressaltou. A realização da Mostra é do consórcio Pacto Novo Cariri, que realizou em 2015 cinco encontros com os 31 prefeitos do território e tem planejado ações conjuntas de desenvolvimento para os próximos sete anos. O Sebrae em Monteiro é parceiro nessa realização.

Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário