quinta-feira, 31 de março de 2016

Prefeitura de Caturité recebe doação de frangos caipira e distribui com população carente

Abatedouro de frango do COOPAF
A Prefeitura Municipal de Caturité através da Secretaria Municipal de Assistência Social distribuiu na última segunda-feira, 28 de março, frango caipira com moradores de Caturité. A distribuição aconteceu no Centro de Convivência do Município.


No total, foram 409 famílias carentes do município beneficiados com frangos do Projeto Agricultura Familiar, através de uma parceria da Cooperativa de Avicultura e Agricultura Familiar (COOPAF), Programa de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar do Governo Federal (PAA – AF) e Prefeitura Municipal.

Foram através de oito cooperados da COOPAF, do município de Caturité, produtores de frango caipira, que possibilitou a parceria com a Prefeitura Municipal para a aquisição do frango produzido no município e distribuição com a população carente.

O Projeto tem duração de oito meses, no valor 991 mil reais e beneficia 128 produtores de frango caipira da Agricultura Familiar de 18 municípios, sendo o município de Caturité beneficiado através de 08 produtores locais, com 124 mil reais em cinco mil e trezentos quilos de frango durante todo o período do projeto.

O Programa de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar do Governo Federal é gerido pela Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB).

Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário