segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Oposição poderá eleger Presidente da Câmara em Caturité

Primeiro de janeiro de 2017 é o dia mais esperado em todos os municípios, pelas posses de prefeitos eleitos, vices e vereadores. E em Caturité não será diferente.

Posse dos eleitos

Primeiro acontecerá à posse dos vereadores que em seguida realizará eleição da Mesa Diretora para o Primeiro Biênio 2017/2018, e, dependendo dos acordos, poderão ocorrer a antecipação da eleição da Mesa Diretora para o Segundo Biênio, 2019/2020. Em seguida será empossados o prefeito e o vice década cidade.

Posse dos vereadores

Em Caturité, será empossado na Câmara Municipal, 09 vereadores, eleitos e reeleitos, e segundo comenta-se que o candidato a Presidente da Câmara de Vereadores será Halan Olímpio no primeiro biênio.

Eleição da Mesa Diretora

E acordo de bastidores, o vereador José Mineiro, reeleito será o candidato em 2019 para o segundo biênio. Outra novidade é que o vereador Zé Mineiro já apresentou emenda a Lei Orgânica do Município, e ou, Regimento Interno da Câmara, para antecipar a Segunda Eleição já para este início de 2017.

Fato novo

O grupo do prefeito eleito elegeu cinco vereadores, enquanto o grupo do atual prefeito elegeu apenas quatro edis, com isso, o novo prefeito tem maioria. Mas nos últimos dias surgiu um fato novo. O vereador Alexandre do Pipa que pleiteava a Presidência da Câmara e supostamente foi “escanteado” das duas eleições (2017 e 2019) decidiu tomar uma atitude.

Escanteio

Segundo informações, recente aconteceu uma reunião com quatro dos cinco vereadores da base do prefeito eleito, menos o Alexandre não esteve presente. Ele diz que não foi convidado. Daí ele decidiu tomar uma decisão. Negociou com a “oposição”, e está candidato com o apoio destes.

Diplomação

O prefeito eleito, seu vice, vereadores e suplentes serão diplomados dia 16 de dezembro de 2016, juntamente com os eleitos do grande Boqueirão. A solenidade de diplomação será no Ginásio da Escola Agrícola.

O Cariri PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário