sexta-feira, 28 de março de 2014

Projeto ‘Dentistas do Bem’ proporciona atendimento odontológico para crianças da LBV em CG

O Centro Comunitário de Assistência Social, da Legião da Boa Vontade, recebeu, na última terça-feira, 25, voluntários que integram o projeto Turma do Bem. Os alunos de odontologia da Universidade Estadual da Paraíba, que formam o grupo Doutores do Sorriso, também estiveram presentes. Na oportunidade, os profissionais e estudantes atenderam dezenas de crianças da LBV com serviços odontológicos.

Na primeira etapa, de forma simples, rápida e não invasiva, os dentistas fizeram a triagem, por meio de um exame visual, diagnosticando os problemas dentários das crianças. Enquanto isso, os alunos da UEPB ensinavam o modo correto de como os pequenos devem escovar os dentes e aplicavam flúor. Após a escovação, todos receberam um kit contendo escova, creme dental e um informativo de boas práticas.

As crianças identificadas na triagem, durante a ação na LBV, terão um acompanhamento gratuito até os 18 anos de idade nos consultórios dos profissionais voluntários.

A ação Dentistas do Bem acontece simultaneamente em mais de 270 municípios do Brasil. De acordo com o assessor de imprensa do projeto, Jhonatas Mendonça, “o tratamento inclui radiografias, ortodontia, próteses, implantes e o que for preciso, de acordo com a necessidade da criança assistida”.

O coordenador do projeto em Campina Grande, o dentista Alfredo Lucas Neto, ressaltou a satisfação de colaborar com quem precisa por meio de sua profissão. “Com certeza eu me sinto muito melhor do que até essas crianças que estão sendo atendidas”.

Para Fabiana Maria, mãe de Talia (11), atendida pela LBV, a oportunidade é única. “É uma ótima chance de cuidar dos dentes dos nossos filhos como deve, sem precisar esperar pelo serviço público”, reparou. A pequena Talia fez questão de agradecer pela manhã especial. “A gente aprendeu muita coisa sobre como cuidar da nossa saúde bucal e brincamos muito também. Foi tudo muito bom!”, finalizou.

Atualmente, segundo Alfredo Lucas, “o Dentistas do Bem tem mais de 15 mil voluntários em todo o País”. A iniciativa também está presente em outros locais fora do Brasil: “Além dos estados brasileiros, o projeto conta com o apoio de profissionais em vários países da América Latina”, informou o coordenador.

Em Campina Grande, PB, o Centro Comunitário de Assistência Social, da Legião da Boa Vontade, está localizado na Avenida Getúlio Vargas, 837 — Prata. Para outras informações, ligue: (83) 3341-1426.


Jean Carlos

Nenhum comentário:

Postar um comentário