quarta-feira, 13 de agosto de 2014

No debate: Roberto Paulino critica gestão PSB/PSDB e diz que a Paraíba precisa reencontrar o caminho do progresso

O candidato a vice-governador pela Coligação Renovação de Verdade, Roberto Paulino (PMDB) participou nesta terça-feira (12) de debate promovido pela TV Master. Na oportunidade, ele ressaltou a necessidade da Paraíba reencontrar o caminho do progresso com respeito, paz e muito trabalho.

Roberto Paulino criticou a atual "briga" entre o governador Ricardo Coutinho e o senador Cássio Cunha Lima, que faziam parte do mesmo grupo político até meados do mês de abril deste ano.

"Enquanto Ricardo Coutinho fechava escolas, o ex-governador Cássio da Cunha Lima tomava vinho ao seu lado na Granja Santana. As matérias estão aí nos arquivos da imprensa. A Paraíba tem memória", lembrou.

Roberto também apostou na capacidade de articulação do candidato a governador, Vital do Rêgo Filho, para a viabilização de importantes obras propostas no seu Plano de Estado a partir de janeiro de 2015.

"Vital é o melhor senador do Brasil. Se é bom para o país, será ainda melhor se for governador da Paraíba", avaliou.

Roberto também lamentou que os professores da Rede Estadual de Ensino recebam um salário menor que os professores de municípios do interior do Estado, classificando a atual realidade como “inaceitável”.

Sobre a saúde, o candidato se disse entristecido com as matérias veiculadas pela mídia nacional denunciando escândalos nos hospitais da Paraíba.

Roberto Paulino relembrou que a vida da sua esposa, dona Fátima Paulino, foi salva graças a presteza da equipe que o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa dispunha em 2002, quando era referência nacional de bom atendimento.

"Há poucos dias do segundo turno das eleições de 2002, minha esposa Fátima foi vítima de um grave acidente automobilístico, num momento de extrema dor para minha família. Seu estado de saúde era gravíssimo, mas sua vida foi salva pela equipe médica de plantão no Hospital de Trauma de João Pessoa. O mesmo hospital que salvou a vida da esposa de um governador hoje é alvo de escândalos, manchetes negativas e uma enxurrada de denúncias. Isso é o que nos entristece", afirmou.

Por fim, Roberto Paulino também relembrou as grandes conquistas da Paraíba durante as históricas gestões do PMDB. Roberto Paulino aposta que, ao seu lado, Vital do Rêgo vai fazer muito mais.

"Ao lado de Zé Maranhão, nosso mestre de obras, transformamos a Paraíba num imenso canteiro de obras. Apagamos o último candeeiro com um premiado programa de eletrificação rural. Fizemos o plano das águas, construindo adutoras e barragens nas regiões mais castigadas pela seca, a exemplo de Acauã, Araçagi, Congo e Capivara. Entregamos projetos históricos como as Várzeas de Sousa e o Canal da Redenção, prometidas há mais de um século. As obras pertencem ao cidadão paraibano, mas foram conquistadas com muita luta por nós do PMDB. Todo esse trabalho do PMDB foi interrompido, mas agora com Vital do Rêgo no governo e Zé Maranhão no Senado, a Paraíba vai reconstruir o caminho do progresso se Deus quiser", concluiu.

Por fim, Roberto Paulino agradeceu as palavras de ânimo que tem recebido dos amigos, da família e dos eleitores paraibanos para encarar a maratona eleitoral ao lado de Vital do Rêgo e José Maranhão.

Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário