quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Vital diz que eleger Cássio é o mesmo que reeleger Ricardo e garante: "O PMDB honrará as expectativas dos paraibanos"

No debate da TV Arapuan, candidato comprovou todo o seu preparo para governar a Paraíba e focou em soluções para as futuras gerações

No segundo debate entre os candidatos ao governo da Paraíba, transmitido pela TV Arapuan, o candidato da Coligação Renovação de Verdade, Vital do Rêgo (PMDB), apresentou propostas concretas para o desenvolvimento da Paraíba integrando soluções para demandas essenciais da população como a falta de Saúde, Educação e Emprego.

Enquanto o ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB) e o atual governador Ricardo Coutinho (PSB) trocavam farpas e acusações, Vital mais uma vez procurou sua participação em cima de propostas e das ideias.

Em suas considerações iniciais, o peemedebista prestou uma homenagem ao ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos, falecido há uma semana em Santos-SP e relembrou a proximidade da família Arraes com a família Vital, desde os laços de amizade construídos pelos patriarcas Miguel Arraes (avô de Eduardo Campos) e Major Veneziano (avô de Vital do Rêgo).

Demonstrando que conhece profundamente os problemas da Paraíba e que tem propostas para resolvê-los, Vital respondeu de forma segura, as perguntas formuladas por representantes de entidades de classe presente nos estúdios e que, através de sorteio, interagiram com os candidatos durante o debate.

O peemedebista reafirmou que há quatro anos, a Paraíba lhe concedeu o direito de ser senador e ele prestigiou a Paraíba com trabalho. Vital disse ainda que tem convicção de suas ideias para governar o estado.

- Apresento o meu plano de trabalho para o Estado, para que nas próximas décadas a Paraíba avance. Temos um grande desafio nessa campanha para um reencontro com o desenvolvimento – disse o peemedebista.
Durante todo o debate, o senador Vital do Rego fez questão de lembrar os feitos do governo José Maranhão, ressalvando que o PMDB elaborou um programa pensando a Paraíba a décadas a frente.

Vital também destacou que tem um plano para tornar o Turismo um vetor de desenvolvimento do Estado, integrando o Turismo de Sol e Mar, as atividades religiosas e as potencialidades de cada região, a exemplo do Vale dos Dinossauros em Sousa.

Sobre a saúde, em resposta a pergunta realizada pelo candidato Ricardo Coutinho sobre a gestão Cássio Cunha Lima, que no ano de 2006 deixou de aplicar o mínimo valor constitucional na área de saúde, mesmo com determinação judicial do Ministério Público Federal, Vital lamentou a constatação, mas aproveitou para questionar a “terceirização” da saúde pública adotada pelo atual governo. O peemedebista prometeu valorizar o servidor da saúde e abrir novas unidades de saúde.

“O PMDB tem compromisso com a saúde, pois, foi o partido que construiu os hospitais de Emergência e Trauma de João Pessoa e de Campina Grande. Vamos acabar com a Terceirização e retomar o controle dos hospitais em todo o Estado. Quem prometeu uma maternidade em cada município e fechou as que o PMDB deixou, tem pouco crédito para debater a saúde”, disse.

Vital também garantiu vai criar um comitê gestor para acompanhar as ações de saúde do Estado, garantindo a construção do Hospital Estadual da Criança no local onde hoje fica a Granja Santana – residência oficial do governador - transformando a maternidade Arlinda Marques em Hospital da Mulher.

Na sequência, o candidato do PMDB questionou Major Fábio (Pros) sobre o “governo promovido pelos antigos aliados, Ricardo Coutinho e Cássio Cunha Lima (PSDB), nos últimos quase quatro anos”, lembrando que ambos eram até bem pouco tempo “uma mesma laranja”.
Vital se comprometeu a fazer diferente de Ricardo e Cássio, assegurando um Plano de Estado, programa integrado de desenvolvimento que comprometerá a gestão com o bem estar das futuras gerações.

“Eleger Cássio é reeleger Ricardo Coutinho. Nosso projeto é a verdadeira renovação. Precisamos levar a Paraíba ao caminho do desenvolvimento”, afirmou.

Ao final, Vital do Rêgo fez uma avaliação positiva do debate da TV Arapuan. Segundo ele, a emissora cumpriu o seu papel e ofereceu aos paraibanos uma preciosa oportunidade para conhecer de verdade, comparar o preparo dos candidatos e provar quem realmente está apto para governar a Paraíba.

“Nosso Plano de Estado tem começo, meio e fim. Sabe para onde vai. Nós temos a saída. Vamos melhorar a vida dos paraibanos através da geração de empregos, da ampliação dos programas do Governo Federal, das obras estruturantes como a duplicação da BR-230 de Campina Grande até Cajazeiras. Esse é o caminho do futuro. Se una a esse movimento de Renovação de Verdade. Juntos, nós podemos mudar a Paraíba", finalizou o candidato do PMDB.

Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário